quinta-feira, 28 de abril de 2011

Aloe Vera (Babosa) a planta dos milagres

ESSA É A MARAVILHOSA PLANTA

A Aloe Vera , conhecida popularmente no Brasil como babosa, é uma espécie de planta do gênero Aloe, nativa do norte de África. Encontram-se catalogadas mais de 200 espécies de Aloe Vera. Deste universo, apenas 4 espécies são seguras para uso em seres humanos, dentre as quais destacam-se a Aloe arborensis e a Aloe barbadensis Miller, sendo esta última reconhecida como a espécie de maior concentração de nutrientes no gel da folha.
Pela Legislação Brasileira somente cosméticos e medicamentos fitoterápicos podem ser fabricados industrialmente a partir da planta. Alimentos, como suco e isotônico vendidos em outros países, já estão autorizados a serem produzidos pois já foram feitas pesquisas relacionadas a segurança alimentar.
Aloe Vera (do latim vera, "verdadeira") tem um aspecto de um cacto de cor verde, mas este pertence à família dos lírios. Esta planta por dentro tem um líquido viscoso e macio.
A Aloe vera floresce no começo da primavera, geralmente com flores de um amarelo vivo em uma longa haste que se projeta para fora do centro da roseta. Suas flores são, ocasionalmente, de cor laranja ou vermelha. Em uma planta já desenvolvida, a haste se eleva, geralmente, de 60 a 90 centímetros acima da extremidade das folhas. Como suas folhas são suculentas, elas estão cheias de uma substância gelatinosa que pode ser extraída e então engarrafada ou incorporada em vários produtos.
A Aloe Vera tem folhas espinhosas de cor verde, com o formato de lanças que crescem numa formação de roseta (tal qual pétalas de rosa). Suas folhas frequentemente crescem até 75 cm e podem chegar a pesar de 1,4 a 2,3 kg cada uma.
A Aloe Vera é uma planta originária de regiões desérticas. Por causa do meio hostil em que se desenvolve, ela adquiriu inúmeras capacidades para sobreviver onde muito poucas espécies vegetais conseguem. Além de crescer no deserto ela também só é encontrada em certas zonas tropicais do mundo e por esta razão não é muito conhecida em regiões de climas frios.
O Aloe vera é uma planta utilizada para diversos fins medicinais há muitos anos. Geralmente é utilizada para problemas relacionados com a pele (acne, queimaduras, psoríase, hanseníase, etc). Pesquisadores encontraram relatos do uso desta planta entre civilizações antigas como os egípcios, gregos, chineses, macedônios, japoneses e mesmo citações na Bíblia, deixam claro que era comum o uso desta planta na antiguidade.
É um poderoso regenerador e antioxidante natural. A esta planta são reconhecidas propriedades antibacteriana, cicatrizante, capacidade de re-hidratar o tecido capilar ou dérmico danificado por uma queimadura, entre outras.
A babosa aplicada sobre uma queimadura ajuda rapidamente a retirar a dor, pelo seu efeito re-hidratante e calmante. Pelo mesmo efeito re-hidratante lentamente irá reparando o tecido queimado, curando desta forma a queimadura.
A Babosa tem poder de reter água para se manter o tempo todo bem hidratada, mesmo sob o calor produzido pelo sol escaldante do deserto.
Aloe Vera é um excelente nutriente, com importantes proteínas, vitaminas e sais minerais. Com sua constituição química permite a penetração na pele e assim levar importantes nutrientes para as células vivas.
Contém várias enzimas cujas atividades não são totalmente compreendidas
A Aloe Vera também pode ser utilizada para regular o trânsito intestinal, sendo muito utilizada para casos de intestino preso e baixa absorção de nutrientes.


A Aloe Vera, é tida por historiadores como o grande segredo de beleza utilizado por Cleópatra, no antigo Egito. Ela se utilizava de suas propriedades para tratar sua pele que encantava a todos. A Babosa era transportada pelos soldados de Alexandre, o Grande, como medicamento de primeiros socorros para curar ferimentos, abreviando sua cicatrização.
Os chineses da antiguidade faziam uso da Aloe Vera como medicamento, isso há 6.000 anos.
Há 2.000 anos atrás, o médico grego Penadius Discorides enumerou os usos da Aloe Vera como produto para o tratamento interno e externo como cuidar da pele, tratamento de queimaduras, manchas, perda de cabelo, indisposição estomacal.
A Aloe Vera foi administrada como medicamento aos marinheiros de Cristóvão Colombo, e depois largamente utilizada por missionários no Novo Mundo descoberto por ele.
A Aloe Vera também era largamente utilizada por antigas tribos do México e América Central e do Sul para tratar do cabelo, pele, couro cabeludo e problemas de estômago.
As tribos dos índios Seminole, que povoavam parte dos Estados Unidos e hoje vivem na Flórida, Oklahoma e Arkansas, utilizavam a Aloe Vera para cobrir as incisões cirúrgicas e ferimentos das batalhas.
A Comissão de Energia Atômica dos EUA usou o Gel de Aloe Vera no tratamento de queimaduras provocadas por raio-X.
Na bíblia, ela é chamada de "árvore perfumada" e "resina perfumada". Ela foi usada, misturada com mirra e trazida por Nicodemos para embalsamar Jesus.


ESSE É O MAGNÍFICO GEL DE ALOE VERA

Presentemente é comum encontrar produtos de venda livre em farmácias, drogarias, supermercados ou até em detergentes ou em xampus e condicionadores. Cientistas do mundo inteiro comprovam a veracidade das propriedades curativas da Aloe Vera. Com um livro intitulado "O Câncer tem Cura", o Frei Romano Zago advoga que a planta seria uma poderosa arma contra o câncer, diabetes e muitas outras doenças. Existem muitos casos de pessoas que completamente curados do câncer com o uso da planta. Médicos como Dr. Ivan Danhof, Dr. Faith Strickland, Dr. S. Sutherland, Dr. Roger Stockton, Dr. Wendell Winters, Dr. Rana Singh, Dr. Ian R. Tizard (em animais), Dr. G. Lawrence Plaskett e Dr. John Finnegan comprovaram a eficácia da Aloe Vera como tratamento adicional em pacientes com a doença, principalmente no que diz respeito ao combate das reações da radioterapia e da quimioterapia. Inúmeras e renomadas instituições científicas e docentes ao redor do mundo, como o Instituto de Ciências e Medicina Linus Pauling, de Palo Alto, Califórnia; Instituto Weisman de Israel; Universidade de Oklahoma; e outros têm efetuado estudos formais sobre a Aloe Vera. Apoiados por provas de laboratório e experiências químicas, eles mencionam as diversas propriedades da planta. Segundo esses estudos, a Aloe Vera possui a capacidade de curar inúmeras doenças, tais como: Câncer, Tuberculose, Diabetes, Hipertensão, Ulcera, Gastrite, Esofagite, Azia, Refluxo, Asma, Bronquite, Artrose, Osteoporose, Sinusites, Otites, Alergias, Acnes, Celulites, Estrias, Rugas, Cicatrizes, Úlceras de Pressão, Úlceras Varicosas, Úlceras Venosas, Pé-Diabético, Queimaduras, Feridas Lacerativas, Prisão de Ventre, Obesidade, Queima de Gordura Localizada, Problemas Renais, Digestivos, além de muitas outras...

Aloe Vera tem mais de 400 espécies do gênero: Aloe, usada principalmente pelas suas propriedades medicinais ou como planta ornamental. As folhas de Aloe Vera contém um tipo de gel e é essa substância que é utilizada pela medicina alternativa. No Brasil, a Aloe Vera também é conhecida como Babosa.
Externamente, o gel de Aloe vera é utilizado principalmente para tratar de problemas de pele como queimaduras (pelo sol ou por exposição ao fogo), para cicatrização de feridas, como tratamento para problemas causados pela pele seca, como eczemas.
O gel de Aloe Vera também pode ser usado para fins cosméticos, como hidratantes, sabonetes, xampús, entre outros. O gel de Aloe vera também pode ser encontrado em produtos de consumo como iogurtes e bebidas, que contém pedaços da polpa.
Para uso interno, estudos indicam que a Aloe Vera também tem efeitos laxativos, porém, outros estudos indicam que laxantes que contém Aloe Vera podem aumentar o risco de câncer. Nos Estados Unidos, o órgão que controla os remédios (USFDA) proibiu a venda de laxantes que utilizam as propriedades da Aloe Vera.

Uso medicinal da Aloe Vera:
A Aloe Vera é uma planta que contém vários nutrientes, minerais e aminoácidos, assim como numerosas substâncias usadas como purgante. O suco de Aloe Vera é feito das folhas da planta e bebidas obtidas da sua polpa são populares na Ásia, especialmente na Coréia. 
O gel de Aloe Vera é utilizado como primeiros socorros contra queimaduras, ferimentos e queimadura de sol. Gel de Aloe Vera também é útil para pele seca e eczema ao redor dos olhos. 
O uso mais comum da Aloe Vera é tópico sobre a pele para tratar diversas condições. Como essa planta contém muitas vitaminas, minerais e nutrientes, ela vêm sendo bastante utilizada em produtos cosméticos.
No tratamento de queimaduras na pele, a Aloe Vera diminui a dor, reduz inflamação e acelera o processo de recuperação. Aloe Vera também é utilizada para tratar queimaduras de sol. A utilização tópica da Aloe Vera sobre pequenos cortes e esfolados ajuda a prevenir infecções e acelera a resposta de cura do organismo.


Aloe Vera e suas propriedades medicinais não comprovadas:
Aloe Vera tem sido anunciada como tendo a capacidade de proporcionar vários benefícios à saúde quando ingerida. Por exemplo, o suco de Aloe Vera tem sido vendido como remédio para tosse, ferida, úlcera, gastrite, diabetes, câncer, dor de cabeça, artrite e deficiência no sistema imunológico. Porém, a eficácia da ingestão de Aloe Vera contra esses problemas de saúde não está comprovado. O único uso comprovado da ingestão de Aloe Vera é como laxante. Ainda, há evidência de efeitos colaterais significativos. Consulte seu médico antes de ingerir Aloe Vera e evite tomá-la durante a gravidez.


ESSA É UMA GRANDE PROVA DE QUE A ALOE VERA
PODE SER INGERIDA E FAZ MUITO BEM:
AGUA DE ALOE VERA (BABOSA)



quarta-feira, 20 de abril de 2011

Porque a Aliança é usada no 4º Dedo?



Aliança, é um anel, usado para simbolizar um compromisso e a união afetiva entre duas pessoas, num compromisso sério, noivados e cerimônias de casamento.
Esse anel, aliança, surgiu entre os gregos e os romanos, provavelmente vindo de um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento.
Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (veia d’amore) que estava diretamente ligada ao coração, costume carregado culturalmente até os dias de hoje.
No início a aliança era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou de compra da noiva, indicando que a mesma não estava mais apta a outros pretendentes. A partir do século IX a igreja cristã adotou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos.
A aliança é usada no quarto dedo porque é impossível separar uma mão da outra quando ligada pelo quarto dedo.
Assim é a união do casal e da família.


Existe uma bonita e convincente explicação dada pelos Monges Chineses, uma lenda chinesa, contada por eles, conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:
Os polegares representam os pais.
Os indicadores representam teus irmãos e amigos.
O dedo médio representa a você mesmo.
O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu companheiro.
O dedo mindinho representa seus filhos.
Primeiramente…
Abra suas mão viradas uma para a outra, agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, encontrados de costas um para o outro, agora coloque os dedos restantes com as pontas dos dedos unidas.

Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos, junte os dedos denovo.
Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem, formam sua própria família e se vão, una os dedos novamente.
Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a viver juntos e estarem unidos até o último dia da suas vidas, e é por isso que o anel se usa neste dedo.

Veja o filme que será mais fácil de compreender:



terça-feira, 19 de abril de 2011

Felicidade quem é Você?



Complementando os posts passados que falavam sobre temas semelhantes:


Você é Feliz?


O Valor de um Sorriso






Venho agora trazer um texto muito interessante que tenho guardado comigo e quero compartilhar com vocês:


Felicidade quem é Você?

Felicidade, Quem é você? A resposta está no coração de cada um. Oi! muito prazer. Meu nome é felicidade, faço parte da vida daqueles que têm amigos, pois ter amigos é ser feliz. Faço parte da vida daqueles que vivem cercados de pessoas como você, pois viver assim é ser feliz.

Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva, por isso é chamado presente. Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do amor; que acreditam que para uma história bonita não há ponto final.

Sou casada sabiam? Sou casada com o tempo. Ah! O meu marido é lindo, ele é responsável pela solução de todos os problemas, constrói corações, cura machucados, vence a tristeza... juntos, eu e o tempo, tivemos três filhos a amizade, a sabedoria e o amor.

A amizade é a filha mais velha, uma menina linda, sincera e alegre. A amizade brilha como o sol; A amizade une pessoas, pretende nunca ferir, sempre consolar.

A do meio, é a sabedoria. Culta, integra, sempre foi a mais apegada ao pai. O tempo.
A sabedoria e o tempo andam sempre juntos. O caçula é o Amor, ah! Como esse me dá trabalho. É teimoso. As vezes só quer morar em um lugar. Eu vivo dizendo: Amor. você foi feito pra morar em dois corações, não em um apenas.

O amor é complexo, mas é lindo muito lindo, quando ele faz estragos eu chamo logo o pai dele, o tempo. E aí o tempo sai logo fechando todas as feridas que o amor abriu.

Uma coisa é certa, tudo no final da certo, se ainda não deu é porque não chegou ao fim. Por isso, acredito no tempo, na amizade, na sabedoria e principalmente no amor. Aí quem sabe um dia eu: Felicidade, não bato na sua porta.
(Autor desconhecido)

Para finalizar deixo essa musiquinha de felicidade, ela pode até não te alegrar mas com certeza te acalmará hehehe





quinta-feira, 14 de abril de 2011

Blogger x WordPress (qual o melhor?)






Estou postando sobre isso porque, além de também ter essa dúvida, gostaria de compartilhar com quem também tenha dúvidas a respeito disso e também (mais uma vez essa palavra, 3x aff) para testar o botão like nas postagens, não esqueçam de clicar lá hehehe.


Eu já me fiz muito essa pergunta e cheguei até a criar uma conta no WordPress, só não desenvolvi pela complexidade (também estava sem muita paciência, porque é tudo em inglês lá) em comparação ao Blogger.


Todos fazem a mesma pergunta será que devo abrir um blog no Blogger da Google ou no WordPress. Na verdade o Blogger (também conhecido como Blogspot) é mais popular entre as pessoas pela sua simplicidade. Mas será que é melhor que o wordpress que é conhecido pela sua organização e funcionalidade. Na verdade cada pessoa tem a sua opinião pois escolhem o blog que se adequa mais a si próprio.


Agora fiquem com algumas comparações:
1ª Coluna WordPress.com 2ª Coluna Blogger.com


Cadastro Gratuito                         Sim Sim
Limitações em Propagandas                 Sim Não
Export/Import                              Sim Não
Blogs Múltiplos                             Sim Sim
Grupos de Blog                             Sim Sim
Blog Privado                                Sim Sim
Custom CSS                                 Não Sim
Códigos Javascript                         Não Sim
Custom Template                         Não Sim
Embed Object (ex: Flash)              Não Sim
Feed (RSS)                                  Sim Sim
Próprio Domain                             Sim Sim
Registro de Domains                     Sim(com opção paga) Não
Sistema de Análise de Visitas Imbutido Sim Não
Sistema de Análise de Feed Imbutido Sim Não
Anti-spam                                   Sim, Akismet none
Postagens via Mail                        Não Sim
FTP/SFTP                                     Não Não
Serviço de Pinging                        Sim(Ping-O-Matic) Weblog
Republicação de Posts                   Não Não
Common ID                                 OpenID     Google ID
Open Source                                     Sim Não
Gerenciamento de Links                    Sim (Bem Fácil) Sim (Não tão Fácil)
Plugins                                          Sim Não
Widget                                           Sim Sim
Permite Criação de novas Páginas      Sim Não
Update Internos                           Frequentes      Não Frequentes
Permite mudanças na URL do Blog  Não Sim
Carregamento/Uploads                  jpg, jpeg, png, gif, pdf, doc, ppt(WordPress)    Somente Imagens(Blogger)


NOTA:   Lembre-se que o WordPress.org é diferente do WordPress.com. O WordPress.org permite que você baixe o software do WordPress com a possibilidade de hospedar um blog em seu próprio domínio com um host pago, e é muito superior ao Blogger.com ou WordPress.com. Nesta comparação estou apenas testando os serviços gratuitos das duas partes (Blogger e WordPress).


Muito Obrigado e contribuam com a sua opinião nos comentários.



segunda-feira, 11 de abril de 2011

O Poder de um Abraço

Essa poderosa ferramenta de uso universal para a socialização das pessoas, tem uma força que não se consegue medir.
Não se deve emprestar, nem vender, deve-se doar e distribuir gratuitamente e aleatoriamente para todos que precisem ou não.
Tem a capacidade de alegrar os tristes em seus piores momentos, enxugar as lágrimas e dar apoio nos piores momentos dos sofridos, mata as saudades daqueles que não vemos há muito tempo, demonstra o carinho e o afeto que temos pelos nossos próximos, dá o perdão ao que errou, confraterniza com quem obteve sucesso, consola quem fracassou, é compartilhado em diversos momentos de nossas vidas bons ou ruins, o importante é que compartilhamos de abraços uns com os outros.
Compartilho abaixo um vídeo muito interessante que vi no youtube e acho que deveria ser aplicado aqui no Brasil também:




O ato de distribuir aleatoriamente abraços gratuitos é uma forma muito aprovável de alegrar e tirar o stress das pessoas nas ruas e por isso acho que seria muito útil aqui no Brasil.
O abraço pode ser comparado a um sentimento ou até um 7º sentido, digo isso por ele ser tão completo; num abraço você reúne o melhor da visão, do olfato, da audição (por estar muito próximo da outra pessoa pode ver, cheirar e escutar melhor), também reúne a perfeita sensação do tato (por estar em total contato com a pele da outra pessoa e poder sentir completamente o corpo por inteiro), tem a questão do paladar também (onde rola a química para os casais), mas o que acho melhor no abraço é estar conectado com a outra pessoa, através de nossos terminais nervosos, que estão na pele e que ficam juntinhos com os da outra pessoa transmitindo tudo sobre sentimentos entre os praticantes desse nobre ato, é a famosa pele na pele.


Não há estudos científicos comprovados nos informando sobre o poder de um abraço, mas todos nós sabemos que um abraço tem condições de amenizar as dores e o sofrimento dos doentes, é um ato de tão nobre carinho que mexe com todo o organismo de quem o pratica, ameniza sua pressão arterial, aumenta sua taxa de imunidade, aumenta a produção de glóbulos vermelhos nos anêmicos, sem contar que é muito gostoso dar e/ou receber um abraço.
Para incentivar vocês a praticar o abraço agora mesmo deixo essa imagem logo abaixo, simplesmente como um estímulo da vontade e nunca deixe passar a oportunidade de abraçar, abrace o quanto antes e o quanto puder, porque ninguém sabe o dia de amanhã, então não deixe pra depois o que o que você pode fazer agora, feliz abraço para todos e que Deus nos abençoe!!!

domingo, 10 de abril de 2011

Saiba Mais Sobre o Dia da Mentira

Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia da mentira, dia das petas, dia dos tolos (de abril) ou dia dos bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.

Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day, "Dia dos Tolos (de abril)"; na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, literalmente "peixe de abril".
No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1828, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.


Superstições

Tradicionalmente, supõe-se que as peças encerrem à meia-noite. Supõe-se que os feitos posteriormente tragam a má sorte ao perpetrador. Contudo, isto não é universalmente aceito, e muitas peças já foram praticadas depois da meia-noite.
Alguém que não consegue aceitar os truques, ou tirar proveito deles dentro do espírito da tolerância e do divertimento também deve sofrer com a má sorte. Também se diz que aquele que for enganado por uma bonita menina será recompensado com o matrimônio, ou pelo menos a amizade dela.

Atualidade

A Internet faz com que seja difícil de saber se uma peça é perpetrada antes ou depois do meio-dia. Os fusos horários são diferentes em partes diferentes do mundo. O 1 de abril (ou primeiro de abril) não acontece simultaneamente em todo o mundo.
Pessoas não-residentes no ocidente pouco conhecem o costume do Dia das Mentiras e são mais vulneráveis a peças na internet.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da_mentira




Tradicionalmente, 1 de abril é considerado o dia da mentira. Você sabe por quê?
São muitas as explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia da mentira ou dia dos bobos. De acordo com uma versão, a brincadeira surgiu na França do século XVI. Nessa época, o ano novo era comemorado dia 25 de março e as festividades só terminavam no dia 1 de abril. Quando em 1564, o rei Carlos IX da França adotou o calendário gregoriano e determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Zombadores passaram a ridicularizar o dia 1 de abril, enviando presentes esquisitos e convites para festas que não existiam.
Outras justificam o dia da mentira com a ideia de que a data foi inspirada na natureza, que costumava enganar as pessoas na virada de março para abril com mudanças climáticas repentinas. Ao serem feitas de bobas pelo tempo, as pessoas resolveram também adotar a brincadeira.
No Brasil, o primeiro a adotar a brincadeira foi o periódico “A Mentira”, em 1º de abril de 1848. O informativo transmitiu a notícia sobre o falecimento de D. Pedro, fato que não havia acontecido e só desmentiu no dia seguinte.


No imaginário de crianças e adultos, a mentira está associada à figura de Pinóquio, personagem que apareceu pela primeira vez em 1883, no romance As aventuras de Pinóquio, escrito pelo italiano Carlo Collodi. Depois de inúmeras adaptações, o personagem foi imortalizado no filme homônimo de Wall Disney. Toda vez que o boneco de madeira mente seu nariz cresce, como uma forma de evidenciar que a verdade sempre aparece.
A comemoração do 1 de abril se espalhou pelo o mundo, ficando conhecida como o dia da mentira. “Poisson d’avril” é o nome recebido na França e na Itália esse dia é conhecido como “pesce d’aprile”, ambos significando peixe de abril. E você, já enganou alguém hoje? Seja criativo, mas cuidado com o que vai dizer, uma mentira bem contada pode se transformar numa falsa verdade, com consequências imprevisíveis.

domingo, 3 de abril de 2011

SONHOS



O que é um sonho?
Pode ser um desejo a ser realizado, uma vontade muito grande de fazer algo, uma meta traçada, um alvo definido, um caminho a seguir, um lugar para ir/chegar, um status a adquirir, um bem a ser comprado, uma conquista a ser alcançada, crescer na vida profissionalmente, ser bem sucedido financeiramente, ter a pró´ria independência, etc.
Todos temos sonhos, alguns sonhos maiores, outros menores, alguns tem sonhos pesados, outros leves, alguns tem sonhos que se confundem com a realidade, outros surreais/irreais, alguns sonham com os pés no chão, outros voam sem limites para a imaginação, alguns tem sonhos a serem realizados em curto prazo, outros sonham para longo prazo...
Os sonhos mais comuns para a maioria das pessoas é o de ganhar muito dinheiro, de ter a casa ou apartamento próprio, encontrar um amor verdadeiro, perder alguns kilos (para os gordinhos) ou ganhar alguns kilos (para os magrinhos), os que sonham em ganhar muito dinheiro pra ficar rico sonham também em viajar o mundo inteiro, e por aí vai...


Muitas pessoas procuram em Freud e em diversos outros livros que tragam a interpretação ou os significados dos sonhos, mas esses sonhos que tanto procuram sobre o seu resultado, não são os mesmos que nós estávamos falando mais acima e sim aqueles em que acontecem durante o sono e que é na maioria das vezes inexplicável, quando vamos dormir, nem sempre sonhamos, mas, quando sonhamos são sonhos engraçados, malucos, muito bons, horríves (que também chamamos de pesadêlos), outros bem loucos e as vezes não sonhamos nada ou simplesmente não coneguimos lembrar do foi sonhado.


Os sonhos podem ser simples pensamentos sobre qualquer coisa e momento ou complexos planejamentos  que vão do presente ao futuro.
Sonhar não custa nada, todos dizem, mas se for promovido um debate entre religião, ciência e cultura serão gastos além de muito tempo de discussão, muito dinheiro também pode ser gasto, além do desgaste mental, pra definir algo que mesmo sendo simples, cada pessoa individualmente tem uma concepção e independentemente de crenças religiosas, filosofias científicas e etnias culturísticas, as pessoas podem ter também idéias iguais sobre determinados assuntos, principalmente sobre o nosso assunto.


Nossos sonhos (tanto pessoais como na hora do sono) muitas vezes são apenas meras imaginações de nossa mente, nosso cérebro tem uma capacidade infinita de imaginação que nos permite criar objetos, pessoas, lugares, situações etc. 
Agora abaixo coloco uma mente aberta para a imaginação e alguns lugares criados pela nossa criação imaginária:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...