terça-feira, 1 de maio de 2012

Nova Forma de Postar



Sempre que tem alguma novidade eu coloco essa imagem. Acho muito escrota, só de olhar pra esse cara dá logo vontade de rir, mas vamos ao que interessa...


Certamente vocês já foram em algum blog ou até em sites mesmo e devem ter visto que no meio de uma postagem tinha um link para você clikar e poder terminar de ler a matéria ou texto.


Pois bem, nesse post vou demonstrar como fazer isso, para que, se você desejar, possa colocar no seu blog também!


E para prosseguir... =D





Esse é meu primeiro vídeo aula (e acredito que único), desculpem o nervosismo e os erros de filmagem, são coisas de principiante ;-P.


Na moral ficou horrível, mas deixa pra lá! ;-P


Para quem não quiser acompanhar o vídeo ou estiver com problema no áudio e não escutou nada ou até mesmo achou o vídeo péssimo, vou deixar também a explicação em texto.


Primeiramente você deve escrever em qualquer editor de textos (no de sua preferência), o texto dessa imagem:


CLIQUE NA IMAGEM PARA AUMENTAR!


Depois disso, você deve ir até o BLOGGER, clicar na opção MODELO, depois em EDITAR HTML, depois em PROSSEGUIR (caso apareça), marque a caixa de seleção no alto onde tem escrito EXPANDIR MODELOS DE WIDGETS, aperte Ctrl+F, cole a primeira informação que você digitou no editor de textos e manda buscar, depois que achou, você pega o código maior (inteiro) copia e cola após criar uma nova linha, abaixo do que você fez a busca anteriormente, depois clica em SALVAR MODELO.


Feito isso, você irá para uma nova postagem (ou editar uma pronta que queira resumir (esconder) uma parte, vai até o final da linha anterior a que deseja esconder, dá um enter e clica em INSERT JUMP BREAK (página com recorte lá no alto da área de postagens, agora é só PUBLICAR ou ATUALIZAR e pronto, já está no ar o seu post com resumo.

2 comentários:

Andrea disse...

O tutorial ficou muito bom,mas a imagem não muito,pq vc não baixou um programa que grava o filme diretamente na tela?fora isso tá muito bom!!

Geovana Centeno disse...

mas ba tche não entendi nada kkkk

oh eu vim aqui ta, mas to brava contigo ainda, falou mal dos sulista tche, quer peleia, kkkkk

é na moral não ficou bom o video kkk

mas a explicação escrita ficou show de bola, parabens, ah continua fazendo mais tutoriais sim...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...