quinta-feira, 21 de junho de 2012

O Mal Existe?


Muitos aqui devem conhecer esse texto, existem algumas versões para esse e vou colocar aqui a que acho melhor:

Um professor ateu desafiou seus alunos com esta pergunta:
-Deus fez tudo que existe?
Um estudante respondeu corajosamente:
- Sim, fez!
- Deus fez tudo, mesmo?
- Sim, professor !
Respondeu o jovem.
O professor replicou:
- Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau. 
O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de haver provado uma vez mais que a Fé era um mito.
Outro estudante levantou sua mão e disse:
- Posso lhe fazer uma pergunta, professor?
- Sem dúvida - respondeu-lhe o professor.
O jovem ficou de pé e perguntou:
- Professor, o frio existe?
- Mas que pergunta é essa? Claro que existe, você por acaso nunca sentiu frio?
O rapaz respondeu:
- Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é ausência de calor. Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor.
- E a escuridão professor, ela existe? - continuou o estudante.
O professor respondeu :
- Mas é claro que sim.
O estudante respondeu :
- Novamente o senhor se engana, a escuridão tampouco existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas varias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca. Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do espaço? Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente.
Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor:
- Diga, professor, o mal existe?
Ele respondeu :
- Claro que existe. Como eu disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal.
Então o estudante respondeu :
- O mal não existe, professor, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É, como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor. O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz."

Muitos atribuem esse texto do aluno como sendo o grande Albert Einstein, porém, na verdade, o autor é desconhecido.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Ficar Solteiro ou Namorar ???



Conceito justo e sem comédia dos prós e dos contras de cada um desses status, de acordo com a simples visão de quem já teve a experiência de passar algum tempo em ambos.


Primeiramente, gostaria de falar que o mais importante em todas as situações é você ter amor próprio e a auto estima sempre alta, porque se você não se der o valor próprio, ninguém mais dará, portanto, valorize-se para poder ser valorizado lá na frente!


Vamos começar...


Ser solteiro, para alguns é estar livre e desimpedido, para outros é estar em um relacionamento consigo. Vamos as vantagens (os prós) de ser solteiro, não tem obrigação de informar pra onde vai e com quem vai ou até mesmo de pedir permissão para isso; é ter todo o dinheiro pra gastar apenas com você e seus interesses (essa parte os pirangueiros adoram); conhecer todos os dias novas pessoas do sexo oposto sem causar ciúmes a ninguém; sair para qualquer lugar independente das companhias que estarão junto e se divertir sem se preocupar em agradar outra pessoa. E as desvantagens (os contras): ver seus amigos acompanhados das namoradas, noivas e esposas sempre em momentos apaixonados em sua presença; ter 1000 pessoas à sua volta e você pensar e querer apenas uma (justamente aquela que não te quer ou provavelmente nem sabe que você existe); chegar num final de semana com chuva e querer aquela pessoa querida para ficar o dia todo agarradinho e a noite dormir de conchinha; não ter alguém especial pra chamar de amor, dizer que ama e ouvir um "eu te amo"; entre outras coisas...


Namorar, é a escola para o noivado e este é curso preparatório para o casamento. Vantagens (prós): você se sente valorizado por alguém que você gosta muito (ama) e que sente o mesmo por você; planeja futuro em conjunto; sente-se bem só em estar apenas ao lado da pessoa amada; tudo é mais lindo ao lado de quem se ama; o(a) namorado (a) quando está só lembra a pessoa amada em tudo o que vê. Desvantagens (contras): a principal delas e ter ciúmes (muitas vezes doentio); ter que discutir relação (famosa DR); programas sozinhos já é sinal de que nada vai bem (muita coisa fica exposta); muitos querem se intrometer e dar opinião em seu relacionamento; o gasto é bem maior (em dobro), pesando 2x mais no bolso.


Pensei em fazer esse para externar um pouco dos sentimentos contidos, isso não quer dizer que o que escrevi é 100% do que sinto, também é fruto de conversas com amigos, não vou me prolongar mais para não ficar uma leitura cansativa.


Se não concordar com algo que escrevi, ou achar que esteja precisando acrescentar outras coisas, se expresse nos comentários (acrescentarei as partes que vocês acharem que merecem ser colocadas).


Namorar é você duplicar o amor próprio e transmitir essa parte multiplicada para a outra metade que completa o seu coração.
Solteiro é pegar esse amor próprio que foi duplicado e transmitido, guardar consigo e sair distribuindo em pequenas porções até encontrar alguém que possa confiar a total entrega.


Beijo para quem é de beijo e abraço para quem é de abraço!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...