quarta-feira, 18 de março de 2015

O Passado do Sentimento


Como que você trata seu passado? O que você ainda carrega consigo do seu passado? Você tem arrependimentos ou saudades do seu passado? Você daria uma segunda chance a uma história que ficou para trás ou se pudesse apagaria de uma vez de sua memória? O que mais você tem a repassar aos seus descendentes sobre seu passado: boas lembranças ou bons ensinamentos?

Independentemente de como você respondeu as perguntas a cima significa que você tem algo que te marcou e que ficou para trás, agora imagine se você tivesse a oportunidade de voltar no tempo, o que você faria? Evitaria alguma coisa que fez ou deu errado; faria algo para que o momento ainda vivesse hoje ou reescreveria as linhas de sua história?


É interessante como nossa vida vem numa escrita aparentemente linear e de repente acontece alguma coisa que transforma e modifica tudo, fazendo com que aquela escrita que era linear passe a ser cheia de curvas, subidas e descidas e até mesmo criando formas totalmente diferentes do que imaginaríamos tomar.

Muitas vezes essas mudanças nos trazem coisas boas, tais como lembranças para serem guardadas eternamente, histórias para serem contadas a filhos e netos e também fatos para renderem ótimas gargalhadas, mas também podem nos trazer coisas não muito boas como momentos de tristeza, fatos que possam sempre machucar e trazer lágrimas aos olhos e acontecimentos que mesmo que sejam ruins, nos deem ensinamentos para o futuro amadurecimento.

Cada momento em sua vida é uma história única escrita nas páginas da sua vida, o que você faz com os momentos que aparentam ser os finais nessas histórias da sua vida? Coloca uma vírgula para futuramente tentar complementar com coisas melhores ou coloca um ponto e dá como encerrada para iniciar sempre uma nova e possivelmente incompleta história?


Beijo para quem é de beijo e abraço para quem é de abraço!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...