segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Quanto Você se Importa?


Se deixasse apenas o título do post já daria para uma profunda reflexão, se esse título mexeu (pelo menos um pouco) com você imagina com as pessoas com as quais você convive e vivem refletindo sobre isso?

Estive pensando um tempo atrás, sobre a importância que damos a determinadas coisas e pessoas, as vezes damos mais importância do que a nós mesmos, e em certos casos chegamos até a quase nos anular para que aquilo que "realmente importa" dê certo, fique bem ou seja legal.

Já parou pra pensar no quanto você se importa consigo mesmo? Não né? Mas com certeza você já se pegou pensando na demasiada importância que deu para determinada coisa ou pessoa e que no fim das contas não correspondeu com a real importância merecida.

Devemos sempre lembrar que o mais importante é, sem sombra de dúvidas, nos importar sempre e mais com nós mesmos primeiramente, isso não é egoísmo (dependendo do caso) e sim amor próprio, pegue a importância que você deu a algo que "foi para o lixo" e jogue ela no espelho, provavelmente as demais coisas terão verdadeiras e reais importâncias.

 
É muito triste quando você vai ver que aquilo que foi tão importante pra você, hoje vaga perdida por lembranças embaralhadas e você percebe que o que era de extrema importância na verdade não tinha nenhuma importância própria.

Dar importância a algo assim é como viver chorando pelo leite que acabou de derramar e esquecer que existe mais nas prateleiras, é como correr atrás de uma borboleta com uma rosa murcha na mão sabendo que a borboleta só irá querer lindas e perfumadas rosas.

A importância pode ser algo tão simples e que pode até passar despercebido quando algo ou alguém está apenas começando a se tornar importante para você, nessa fase que está o maior perigo e quando perceber aquilo já tomou parte completamente de toda sua importância.


Muitas vezes nos deparamos com pessoas foram/são muito importantes para nós e que não temos nenhuma importância para elas, isso acontece em qualquer círculo de sua vida, colegas de trabalho, colegas de estudo, amigos e até mesmo com familiares.

É muito doloroso sim saber que você não tem a importância que dá e extremamente decepcionante quando descobre isso, mas o melhor de tudo é saber que assim como podemos substituir coisas que não tem mais utilidade, assim podemos fazer também com as pessoas que não nos tem mais importância.

Então o que devemos fazer é analisar direitinho sobre a importância que recebemos, para não desperdiçar tanta importância com o que não é importante de verdade e se dê mais importância para poder se tornar mais importante.

A importância da vida é ser importante para si mesmo!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...