sábado, 19 de março de 2016

Família Porta Retrato

Foto retirada do google para ilustração de uma foto em família.

Sempre ouvi a frase de que família só presta pra fazer visitas e nas festas juntar pra tirar foto, ao mesmo tempo que sempre discordei disso e sempre achei minha família muito linda e sempre unida.

Porém infelizmente algumas coisas acontecem (boas e/ou ruins) que fazem com que os membros da família vão se separando e cada um tomando o seu rumo e com esse afastamento vai perdendo o contato costumeiro de antes e até a intimidade.

Quando essa separação se dá por acontecimentos "bons" (tipo casamentos, empregos distantes, etc), as visitas se tornam prazerosas e até constantes, fazendo com que aquele clima nostálgico de outrora permaneça vivo e com isso continuem aquela família feliz e unida de outrora.

Porém quando essa separação se dá por acontecimentos "ruins" (tipo brigas, desavenças, separações, etc), essas visitas se tornam demasiadamente onerosas para ambas as partes, os encontros normalmente se dão apenas em aniversários de amigos comuns, dos parentes que não se envolveram em problemas comuns ou por acaso do destino.

Nessa segunda parte é que acontece de falarem a frase "minha família só quero em foto", isso é muito triste, porém é verdadeiro, muitas vezes isso acontece e os parentes que estavam alheios aos acontecimentos sofrem com todo esse clima ruim que permanece e as vezes até sobra pra quem não tem nada com os problemas dos outros.

Ninguém deseja que seus parentes discutam e nem mesmo tenham alguma briga, muito menos que isso chegue a causar uma separação brusca de convivência pacífica, mas infelizmente tem a possibilidade disso acontecer, somos seres humanos e por sermos assim somos falhos e suscetíveis de cometer erros.

Pode acontecer do seu pai ter uma briga com seu tio (irmão dele) e nessa briga (por qualquer que seja o motivo) acaba que as esposas se envolvem e aquilo vai se tornando uma bola de neve até que atinge (indiretamente) os filhos que terminam por tomar partido de seus pais e acabam por se afastar de seus primeiros melhores amigos (os primos).

Muitas vezes essas coisas por motivos fúteis e que poderiam facilmente serem resolvidos ou contornados, porém o orgulho ferido não deixa "dar o braço à torcer" e reconhecer um erro, pedir desculpas e tudo se resolver e ficar em paz, pessoas orgulhosas (tipo "cabeça dura") dificilmente "dão o braço à torcer" e isso é que faz com que as desavenças se tornem cada vez maiores/piores e mais difíceis de serem solucionadas.

Se você tem uma família unida e feliz, preze por isso e faça de tudo para que ela permaneça assim e todas as coisas sempre darão certo para todos, uma família unida, luta unida e permanece unida mesmo nas gerações seguintes.

Quando falo aqui em família não estou resumindo apenas aos pais e filhos não, falo desde a sua raiz até o topo da copa da árvore genealógica (avôs, avós, pais, mães, tios, tias, irmãos, irmãs, primos e primas).

Que Deus nos abençoes e nos dê sabedoria para lhe dar com todas as adversidades do nosso dia a dia para que possamos evitar a quebra da união de qualquer família!

Imagem recebida através do whatsapp.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...