quinta-feira, 5 de julho de 2018

Meu Brasil e seus brasileiros...

imagem reproduzindo bandeira do Brasil, créditos na imagem. 


O Brasil precisa ser estudado, pois o povo brasileiro, entra ano e sai ano, entra governo e sai governo, está sempre reclamando de alguma coisa e os assuntos que sempre estão na roda de reclamações são: crise financeira e desemprego.

Sabe aquele ditado que diz de que "cão que late não morde"? Pois bem, é o povo brasileiro, só sabem mesmo reclamar (e de barriga cheia, vou dizer o porquê) e não lutam pelos seus direitos e pelo bem do país (além de reclamar apenas por redes sociais ou entre amigos).

Todo ano em fevereiro (as vezes março), o país inteiro para 4 dias para brincar e pular carnaval, e são 4 dias sem trabalhar, deixando de ganhar dinheiro, deixando de procurar emprego e o que é pior, gastando o dinheiro que lhe falta com farra, as vezes um dinheiro que é muito suado e poupado durante todo o ano anterior.

Não bastando todo esse dinheiro gasto e também perdido de ganhar durante esses 4 dias de festa, tem também um evento que é mundialmente conhecido, chamado Copa do Mundo Fifa de Futebol, em que dia dos jogos do time do Brasil viram literalmente feriados e as pessoas novamente esquecem suas crises financeiras e sua falta de emprego para se juntar na casa de amigos e parentes para torcer, beber, comer churrasco e fazer a festa, novamente com o dinheiro que diziam não ter e reclamavam estar faltando.


imagem recebida pelo WhatsApp

Sinceramente eu acho que o povo brasileiro reclama muito de barriga cheia, porque se a situação fosse de verdade como todos reclamam tudo seria diferente, não parariam suas atividades por festas inúteis e que só trazem prejuízo para quem está numa crise financeira.

Enquanto o país está cada vez mais afundando em problemas, crises em todos os setores e dívidas, espelhando tudo para seu povo com mais problemas, crises e dívidas o povo quer reclamar pela internet ou numa roda de amigos e quando vem as datas festivas só querem saber de emendar o feriado ou folgar mais e, assim, esquecer de tudo que outrora estava a reclamar ferozmente e devidamente em sua zona de conforto, sem levantar um único dedo para fazer algo diferente para uma mudança.

Acorda Brasil! Mas não é pra ver o jogo de futebol não, é pra lutar pelo bem da nação e nossos direitos que cada vez mais estão sendo diminuídos e eliminados (assim como os times pós fase de grupos, lá vem copa como exemplo), vamos dar menos importância ao que não é realmente importante e valorizar mais o que nos dá e traz valor.

P.S.: Antes que digam que não sou patriota e nem brasileiro de verdade por estar escrevendo essas breves linhas, sou sim patriota mas para o que traz benefícios para mim e para meu país (coisa que o futebol não faz) e sou brasileiro sim, inclusive assisto os jogos da copa (apenas do Brasil).


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...