sexta-feira, 15 de julho de 2011

Papai Noel

Não, vocês não estão enganados, esse mesmo título já foi usado em um outro post passado - Papai Noel - e esse novo post é para complementar as informações desse outro que você pode acessar clicando no link, pois bem vamos ao que interessa, que são, as informações e curiosidades referentes ao bom velhinho e a data tão querida e esperada.

A única celebração cristã com direito a fogos de artifício e contagem regressiva já era uma festa antes de o aniversariante da noite nascer. E hoje o Natal pe a data mais querida do capitalismo, que movimenta bilhões até em países onde Jesus Cristo é menos conhecido que o Papai Noel.

Sabem quantos textos bíblicos revelam a data do nascimento de Jesus? NENHUM. O ano mais provável para seu nascimento, segundo grandes estudiosos, é entre os anos 7 A.C. e 4 D. C., mas o dia exato? ICÓGNITA. No ano de 104 D.C., um bispo determinou que o nascimento de Cristo havia ocorrido entre 17 e 25 de Dezembro, que era pra coincidir com a época de um carnaval romano (Saturnais). A primeira vez que foi comerado o Natal no dia 25 de Dezembro foi no ano 336 D.C.

Para quem quer enviar cartas ao bom velhinho o endereço tradicional dele é na cidade de Rovaniemi, capital da Lapônia, na Finlândia. As cartas que são enviadas para ele, ficam expostas num parque temático, para que você envie uma carta ao Papai Noel é só anotar o CEP: FIN-96930. Todos os anos a casa do Papai Noel recebe, em torno de 600 mil cartas.

As datas no mundo - 19/01 é o dia natalino para 6 milhões de cristãos ortodoxos da Armênia. 07/01 é a data para 265 milhões de cristãos ortodoxos orientais e 25/12 é o dia para o "resto" apenas 1,3 bilhão de católicos, protestantes, espíritas e todos os demais que creem e seguem a Jesus Cristo.

Parte capitalista - cerca de 180 mil vagas (por baixo) são abertas em shoppings centers, para vendas, em todo o Brasil e a cada ano esse número aumenta. Os brasileiros consomem (devoram) cerca de 44 mil toneladas de panetones por ano. As vendas nos supermercados aumentam, algo em torno de, 8% nessa época, o que dará uma movimentação estimada de R$ 230 bilhões, que dá 9% do PIB do Brasil.

Por incrível que pareça o Natal já foi proibido, durante 28 anos Fidel Castro baniu Papai Noel e a comemoração natalina da ilha de Cuba, essa tortura toda foi nos anos entre 1969 até 1997.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...