sexta-feira, 15 de julho de 2011

Papai Noel

Não, vocês não estão enganados, esse mesmo título já foi usado em um outro post passado - Papai Noel - e esse novo post é para complementar as informações desse outro que você pode acessar clicando no link, pois bem vamos ao que interessa, que são, as informações e curiosidades referentes ao bom velhinho e a data tão querida e esperada.

A única celebração cristã com direito a fogos de artifício e contagem regressiva já era uma festa antes de o aniversariante da noite nascer. E hoje o Natal pe a data mais querida do capitalismo, que movimenta bilhões até em países onde Jesus Cristo é menos conhecido que o Papai Noel.

Sabem quantos textos bíblicos revelam a data do nascimento de Jesus? NENHUM. O ano mais provável para seu nascimento, segundo grandes estudiosos, é entre os anos 7 A.C. e 4 D. C., mas o dia exato? ICÓGNITA. No ano de 104 D.C., um bispo determinou que o nascimento de Cristo havia ocorrido entre 17 e 25 de Dezembro, que era pra coincidir com a época de um carnaval romano (Saturnais). A primeira vez que foi comerado o Natal no dia 25 de Dezembro foi no ano 336 D.C.

Para quem quer enviar cartas ao bom velhinho o endereço tradicional dele é na cidade de Rovaniemi, capital da Lapônia, na Finlândia. As cartas que são enviadas para ele, ficam expostas num parque temático, para que você envie uma carta ao Papai Noel é só anotar o CEP: FIN-96930. Todos os anos a casa do Papai Noel recebe, em torno de 600 mil cartas.

As datas no mundo - 19/01 é o dia natalino para 6 milhões de cristãos ortodoxos da Armênia. 07/01 é a data para 265 milhões de cristãos ortodoxos orientais e 25/12 é o dia para o "resto" apenas 1,3 bilhão de católicos, protestantes, espíritas e todos os demais que creem e seguem a Jesus Cristo.

Parte capitalista - cerca de 180 mil vagas (por baixo) são abertas em shoppings centers, para vendas, em todo o Brasil e a cada ano esse número aumenta. Os brasileiros consomem (devoram) cerca de 44 mil toneladas de panetones por ano. As vendas nos supermercados aumentam, algo em torno de, 8% nessa época, o que dará uma movimentação estimada de R$ 230 bilhões, que dá 9% do PIB do Brasil.

Por incrível que pareça o Natal já foi proibido, durante 28 anos Fidel Castro baniu Papai Noel e a comemoração natalina da ilha de Cuba, essa tortura toda foi nos anos entre 1969 até 1997.

3 comentários:

Thássia S. disse...

Selinho pra vc, meu papai noel lindo!

Unknown disse...

Parabéns pelo Blog Fred, muito prazer Karina Abe direto do Japão...

www.glamourosasplus.blogspot.com

Anônimo disse...

amei essa árvore de NATAL ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...