terça-feira, 22 de março de 2011

Papai Noel

Sei que não estamos na época de Natal e nem mesmo próximo, mas como sei que muitos não conhecem sobre sua história, resolvi escrever esse post.


Você sabe quem é esse bom velhinho?
Não, não é um duende ajudante de Papai Noel (Pai Natal, Santa Claus, Nikolaus ou Father Christmas), ele é o próprio e não, ele não está vestindo roupas de cor errada, espere, vou começar do início.
Papai Noel é um bom velhinho que mora no Pólo Norte e que na noite de véspera de Natal no dia 24 de dezembro, percorre o mundo inteiro em seu trenó com as renas voadoras, distribuindo presentes às criancinhas que tenham tido bom comportamento durante o ano que se passou.
Muitos ligam a figura do Papai Noel ao mercado consumidor da época do Natal saindo assim da idéia mais simbólica da realidade.
Vou lhes contar agora uma história que escutei e que acredito ser a verdadeira, vocês conhecem os três Reis Magos, aqueles que foram levar presentes para Jesus Cristo na época do seu nascimento?
Olhem eles aí:


Se eu lhes disser que na verdade não eram três Reis Magos e sim quatro? Ficaram surpresos?
Quando fiquei sabendo disso eu também fiquei muito surpreso.
Então, saibam todos vocês que Papai Noel é o 4º Rei Mago e é o mais conhecido dos quatro até hoje, por ter se atrasado para fazer a entrega do presente ao nosso Salvador, Jesus Cristo, e até hoje o procura deixando presentes de casa em casa procurando nosso Senhor, e que no dia em que Jesus Cristo voltar ao mundo, para o juízo final, iremos também ver Papai Noel verdadeiramente e assim acabarão todas as dúvidas.
O que acham, concordam???


Ah já ia esquecendo de dizer, a figura lá em cima não está errada não, a figura do Papai Noel originalmente foi feita com as cores verdes, tal como está lá e que depois de um tempo um cartunista alemão foi o responsável por colocar as roupas vermelhas com detalhes brancos, que de pronto a empresa Coca-Cola aproveitou, por ter as mesmas cores em sua marca, para usar a imagem do Papai Noel com seus produtos, por ter dado tão certo é que muitas pessoas pensam que o Papai Noel foi criado pela Coca-Cola, mas nem foi criado por ela e ela também não foi a responsável pela mudança da cor de suas roupas.


Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
ops hehehe  me empolguei de tanto falar do bom velhinho, ainda não é natal e nem fim de ano.
Aproveitando o ensejo, quero dizer que não deixem o verdadeiro sentido do Natal cair no esquecimento, vamos celebrar o nascimento de Jesus Cristo, o nosso Salvador, e além de renovar nossa fé e esperança na sua volta, firmar ainda mais nossa crença em sua vinda e sua vida com nosso Deus e Pai Todo Poderoso!

Abraços à todos, fiquem com Deus e que Ele os abençoem!!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...