terça-feira, 19 de junho de 2012

Ficar Solteiro ou Namorar ???



Conceito justo e sem comédia dos prós e dos contras de cada um desses status, de acordo com a simples visão de quem já teve a experiência de passar algum tempo em ambos.


Primeiramente, gostaria de falar que o mais importante em todas as situações é você ter amor próprio e a auto estima sempre alta, porque se você não se der o valor próprio, ninguém mais dará, portanto, valorize-se para poder ser valorizado lá na frente!


Vamos começar...


Ser solteiro, para alguns é estar livre e desimpedido, para outros é estar em um relacionamento consigo. Vamos as vantagens (os prós) de ser solteiro, não tem obrigação de informar pra onde vai e com quem vai ou até mesmo de pedir permissão para isso; é ter todo o dinheiro pra gastar apenas com você e seus interesses (essa parte os pirangueiros adoram); conhecer todos os dias novas pessoas do sexo oposto sem causar ciúmes a ninguém; sair para qualquer lugar independente das companhias que estarão junto e se divertir sem se preocupar em agradar outra pessoa. E as desvantagens (os contras): ver seus amigos acompanhados das namoradas, noivas e esposas sempre em momentos apaixonados em sua presença; ter 1000 pessoas à sua volta e você pensar e querer apenas uma (justamente aquela que não te quer ou provavelmente nem sabe que você existe); chegar num final de semana com chuva e querer aquela pessoa querida para ficar o dia todo agarradinho e a noite dormir de conchinha; não ter alguém especial pra chamar de amor, dizer que ama e ouvir um "eu te amo"; entre outras coisas...


Namorar, é a escola para o noivado e este é curso preparatório para o casamento. Vantagens (prós): você se sente valorizado por alguém que você gosta muito (ama) e que sente o mesmo por você; planeja futuro em conjunto; sente-se bem só em estar apenas ao lado da pessoa amada; tudo é mais lindo ao lado de quem se ama; o(a) namorado (a) quando está só lembra a pessoa amada em tudo o que vê. Desvantagens (contras): a principal delas e ter ciúmes (muitas vezes doentio); ter que discutir relação (famosa DR); programas sozinhos já é sinal de que nada vai bem (muita coisa fica exposta); muitos querem se intrometer e dar opinião em seu relacionamento; o gasto é bem maior (em dobro), pesando 2x mais no bolso.


Pensei em fazer esse para externar um pouco dos sentimentos contidos, isso não quer dizer que o que escrevi é 100% do que sinto, também é fruto de conversas com amigos, não vou me prolongar mais para não ficar uma leitura cansativa.


Se não concordar com algo que escrevi, ou achar que esteja precisando acrescentar outras coisas, se expresse nos comentários (acrescentarei as partes que vocês acharem que merecem ser colocadas).


Namorar é você duplicar o amor próprio e transmitir essa parte multiplicada para a outra metade que completa o seu coração.
Solteiro é pegar esse amor próprio que foi duplicado e transmitido, guardar consigo e sair distribuindo em pequenas porções até encontrar alguém que possa confiar a total entrega.


Beijo para quem é de beijo e abraço para quem é de abraço!
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...