quarta-feira, 10 de abril de 2013

Conceito e Valor


Vivemos em uma sociedade em que hoje em dia não trás mais os conceitos e os valores das pessoas como seus pais ou até mesmo (para os bem mais novos) seus avós.
Infelizmente já se foi o tempo em que as pessoas eram queridas (bem quistas) pelo que são de verdade e o que vemos hoje me dia é um conceito de inversão de valores ou desconceito do real valor.
Antigamente (não precisa ir muito tempo atrás não, apenas poucos anos) bastava a pessoa ter um bom caráter para ser um "bom partido", ou até mesmo ter conceitos e valores de raízes familiares, ser atencioso, carinhoso, caseiro, livre de vícios, amoroso, e por aí vai...
O que temos nas pessoas de hoje é que o conceito que ela tem de você é o quanto você vale e quando digo "o quanto você vale" é no sentido literal mesmo como mostra a figura abaixo.


Ou seja, quanto mais você tiver no bolso, carteira ou banco, mais o seu conceito terá "valor".
Com isso as pessoas esquecem o verdadeiro e principal motivo da vida, que é de encontrar uma pessoa que te ame de verdade e que fique ao seu lado até o fim, te amando, construindo tudo juntos, constituindo família e repassando o amor para seus descendentes.
Não podemos deixar que os conceitos e valores atuais nos corrompam e mudem nossas raízes, nos tornando pessoas frias e calculistas, que não se importam com sentimentos verdadeiros e sim com status e grandeza.
Não prenda seu amor ao dinheiro, pode buscar que bem lá no fundo você ainda tem o conceito e o valor de seus antepassados...


Veja que até os cadeados para demonstrar o amor precisam ter o conceito aberto e estar destrancado de valores físicos, do contrário seremos pessoas vazias e fúteis.
Ame de verdade, independentemente de classe social, emprego, formação escolar e etc, do contrário você estará tentando comprar um amor e isso você nunca conseguirá, poderá até aparecer falsos amores que estarão ali apenas para tirar proveito de algumas situações e de seu conceito valoroso.
Liberte-se de qualquer prisão econômica e ame o verdadeiro valor do conceito pessoal do seu próximo é certeza de que você viverá de repleta felicidade, do contrário terá apenas algumas participações de pequenas alegrias em sua vida.
E aí, o que você vai querer???


Quanto que vale o seu conceito?
Qual o real valor do seu amor?

Que Deus te abençoe!!!
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...