quarta-feira, 18 de março de 2015

Escolhas




Todos nós passamos por momentos em que precisamos fazer escolhas, sejam elas simples ou complexas, rotineiras ou importantes, e todas elas podem refletir em algo mais a frente na sua vida.

Um exemplo bem prático de escolha é a que você fez agora mesmo ao parar para ler essa postagem, poderia ter simplesmente ignorado ou até mesmo deixar passar despercebida, mas você escolheu ler.

Muito bem, todas as escolhas em nossas vidas podem e/ou devem ser de extrema importância para qualquer coisa que esteja passando no momento ou planejando mais para frente, em algumas escolhas precisamos nos decidir entre apenas duas opções, em outras escolhas podem ser bem mais.

Algumas das escolhas que podemos fazer são: ir para a direita ou para esquerda; seguir em frente ou retornar; sim ou não; certo ou errado; bom ou mal; essas são algumas das escolhas mais simples por terem apenas duas opções, mas nossas escolhas não se resumem apenas a isso, na religião pode-se escolher entre várias igrejas com denominações diferentes ou também nenhuma delas; na política temos uma grande diversidade de partidos políticos mas também pode não escolher nenhum, assim como também no futebol e todos os outros esportes de competição  onde temos várias  equipes e mais uma vez também não escolher nenhuma, entre outras coisas mais.

As escolhas podem também definir seu futuro como qual faculade fazer, qual profissão seguir, qual empresa trabalhar, quais amizades cultivar e também qual pessoa para amar e fazer dela a sua família.

Independente da escolha que você tem a fazer, por mais que pareça ser uma escolha simples ou fácil, use de sua sabedoria e inteligência para que não faça uma escolha equivocada e que possa te trazer arrependimento, não faça escolhas forçadas e nem escolha por influência de outrem, a vida é sua, a consequência será sua então  a escolha tem que ser unicamente sua, isso não quer dizer que você não possa pedir uma ajuda, opinião, conselho, etc.


Sempre siga sua intuição ou seu extinto  pois a melhor escolha que se tem a fazer é  aquela que você quer fazer!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...