domingo, 3 de abril de 2011

SONHOS



O que é um sonho?
Pode ser um desejo a ser realizado, uma vontade muito grande de fazer algo, uma meta traçada, um alvo definido, um caminho a seguir, um lugar para ir/chegar, um status a adquirir, um bem a ser comprado, uma conquista a ser alcançada, crescer na vida profissionalmente, ser bem sucedido financeiramente, ter a pró´ria independência, etc.
Todos temos sonhos, alguns sonhos maiores, outros menores, alguns tem sonhos pesados, outros leves, alguns tem sonhos que se confundem com a realidade, outros surreais/irreais, alguns sonham com os pés no chão, outros voam sem limites para a imaginação, alguns tem sonhos a serem realizados em curto prazo, outros sonham para longo prazo...
Os sonhos mais comuns para a maioria das pessoas é o de ganhar muito dinheiro, de ter a casa ou apartamento próprio, encontrar um amor verdadeiro, perder alguns kilos (para os gordinhos) ou ganhar alguns kilos (para os magrinhos), os que sonham em ganhar muito dinheiro pra ficar rico sonham também em viajar o mundo inteiro, e por aí vai...


Muitas pessoas procuram em Freud e em diversos outros livros que tragam a interpretação ou os significados dos sonhos, mas esses sonhos que tanto procuram sobre o seu resultado, não são os mesmos que nós estávamos falando mais acima e sim aqueles em que acontecem durante o sono e que é na maioria das vezes inexplicável, quando vamos dormir, nem sempre sonhamos, mas, quando sonhamos são sonhos engraçados, malucos, muito bons, horríves (que também chamamos de pesadêlos), outros bem loucos e as vezes não sonhamos nada ou simplesmente não coneguimos lembrar do foi sonhado.


Os sonhos podem ser simples pensamentos sobre qualquer coisa e momento ou complexos planejamentos  que vão do presente ao futuro.
Sonhar não custa nada, todos dizem, mas se for promovido um debate entre religião, ciência e cultura serão gastos além de muito tempo de discussão, muito dinheiro também pode ser gasto, além do desgaste mental, pra definir algo que mesmo sendo simples, cada pessoa individualmente tem uma concepção e independentemente de crenças religiosas, filosofias científicas e etnias culturísticas, as pessoas podem ter também idéias iguais sobre determinados assuntos, principalmente sobre o nosso assunto.


Nossos sonhos (tanto pessoais como na hora do sono) muitas vezes são apenas meras imaginações de nossa mente, nosso cérebro tem uma capacidade infinita de imaginação que nos permite criar objetos, pessoas, lugares, situações etc. 
Agora abaixo coloco uma mente aberta para a imaginação e alguns lugares criados pela nossa criação imaginária:



Um comentário:

Lucia de Belo Horizonte / MG disse...

Olá Fred: Obrigado pela visita ao meu blog. Você é sempre benvindo. Passei por aqui para retribuir a visita e adorei seu blog.Também gostei desse texto sobre sonhos. Muito legal. Abraço. Lu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...