sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Uma Indagação da Sociedade


Por que a morte (que é a única certeza que temos na vida), mesmo quando é esperada, sempre nos pega de surpresa e nunca é aceita???

Comecei esse post com essa frase que havia colocado no orkut e facebook há alguns dias atrás, minha intenção era pegar informações e opiniões diversas sobre o assunto para tratar sobre tudo aqui, pena que não houveram muitas respostas.
Alexandra Rios disse: essa é uma pergunta que talvez nunca saberemos a resposta ou talvez a resposta seja que o ser humano é muito egoísta para aceitar que nao vai mais poder estar com a pessoa que se foi.
Mellissa Moraes disse: Na verdade o que nos causa dor é o sentimento de saudade e a dúvida se ainda vamos poder abraçar nosso ente Querido...
Somos pessoas egoístas que sempre preferimos ver um Amado sofrer a nos afastar durante algum tempo...
O tempo de Deus, porque temos um sopro de vida e somos livrados da morte todos os dias pelo Criador!!!
E que o Senhor abençoe cada minuto de convivência que possamos ter neste mundo!!!

Pode ser que talvez nunca saberemos a resposta como também podemos saber e temê-la, ou até ignorá-la, uma certeza é que todo ser humano é egoísta quanto a isso (com toda certeza) e nunca aceitam ou não querem acreditar que o ente querido se foi.
É verdade que um dos motivos de acharmos a melhor resposta é a DOR, que faz parte também da parte do egoísmo, por não querermos que a pessoa querida se vá para não ficarmos magoados e sentirmos muita dor com a partida, a eterna saudade e a certeza de que não mais os veremos, é também motivo de muito sofrimento.
Muitas vezes nós queremos tanto as pessoas sempre ao nosso lado, que chegamos até a esquecer que eles também sofrem no momento de sua partida (ou quando estão próximo), e mais uma vez o egoísmo entra em campo nos fazendo pensar apenas em nós mesmos e na ausência da pessoa em nossa vida, parece até que a nossa dor é maior do que a que nossos queridos parentes e amigos sentem no leito de morte.
Um grande exemplo de que a morte não é aceita foi num dos milagres de Jesus Cristo que ao ver a tristeza dos familiares e ter a certeza de que seu grande amigo Lázaro havia falecido, chorou (João 11:35), pediu a Marta (irmã de Lázaro) que tirasse a pedra do túmulo (João 11:39) e logo após isso ordenou que Lázaro saísse da sepultura e também que o desatassem para que ficasse livre (João 11:43 e 44).
Se até Jesus Cristo (que é o filho de Deus enviado a Terra para que tirasse nosso pecado e salvasse o mundo) não se conformou com a morte de seu amigo, porque nós que somos fracos e pequenos seríamos fortes para suportá-la?
Sei que é muito difícil de superar um momento como esse mas o que devemos saber e colocar na cabeça é que agora nossos entes queridos estão num lugar melhor do que aqui (sempre acreditamos que está com Deus), e o principal é que devemos sempre ter a certeza de que o sofrimento de quem tanto amamos acabou, que agora estão descansando em paz no sono eterno e que no futuros estaremos todos nos reencontrando e nos conciliando num grande banquete celestial. 
Que Deus nos abençoe. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...