quarta-feira, 29 de junho de 2011

SAUDADE! Sentimento Brasileiro


O que é a saudade para você?


A saudade é um sentimento único do qual não se consegue evitar (quando está longe de quem goste muito).


Sentimos saudade de familiares, amigos e entes queridos que moram distante ou que já se foram para a eternidade, há pessoas mais sentimentais que sentem saudade dos bichos de estimação e outras que são tão apegadas aos bens materiais que sentem saudade das coisas que não podem levar consigo para onde quer que vão.


Se fosse para explicar, sem falar diretamente sobre o sentimento, o que seria a saudade? Seria aquela vontade de ver, abraçar, fazer um carinho, beijar, conversar, estar junto da pessoa que ama.


Por que digo da pessoa que ama? Porque saudade só sente quem ama de verdade, quem gosta ou adora apenas sente falta e pra quem sente tem muita diferença entre sentir falta e ter saudade.


Sentir falta é simplesmente quando a pessoa está acostumada com a convivência da outra e ao se separarem sentem falta daquele contato contínuo, já a saudade entraria aí se o que estivesse entre essas pessoas fosse amor.


Agora você pode dizer, tudo que você falar tem relação com o amor! Com certeza, porque o amor é o senhor de todos os sentimentos e é o elemento principal em nossas vidas.


Imagine um mundo sem amor ...  ...  ...  ...  ...  ... cadê o mundo? Não consigo visualizar, e se por acaso fosse possível ter um mundo sem amor, seria um, assim, não consigo imaginar de forma alguma um mundo sem amor, é o mesmo que dizer que vivemos num mundo que não exista Deus.




Me lembrei de uma música que cantava na igreja quando era pequeno:
"Três palavrinhas só, eu aprendi de có, Deus é amor, trá lá lá lá lá lá lá lá lá, Deus é amor!"
Aproveitando o ensejo e pequena saída do assunto para deixar também um versículo da Bíblia que se encontra em João 3:16 
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."


Voltando ao assunto, se o que você sente por aquela pessoa que está longe e não vê a muito tempo ou que já se foi para a eternidade, não for amor então você sente apenas falta, mas se ama (de verdade) o sentimento é a mais pura saudade.


Quem pode dizer se o que uma pessoa está sentido é realmente saudade? Apenas a própria pessoa que sente, se ela diz que é saudade o que na verdade é apenas falta, não estará enganando os outros não, apenas tentando enganar a si mesma.


A saudade é um sentimento tão puro e forte que antigamente antes da Lei Áurea, os escravos morriam de uma doença chamada de "Banzo" que era provocada pela extrema saudade dos familiares que ficavam na África.


Para se sentir saudade não precisa necessariamente estar muito longe ou passar muito tempo sem ver a pessoa, basta apenas sentir muito amor pelo outro, um bom exemplo sou eu, que quando saio da casa de minha namorada Thássia S. e chego em minha casa, já sinto enormes saudades, porque quero muito estar ao lado dela, abraçar, fazer carinho, beijar etc.


O que será que você sente de verdade?



Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...