sexta-feira, 11 de março de 2011

Você é Feliz?



Será a felicidade necessária?
        Felicidade é uma palavra pesada. Alegria é leve, mas felicidade é pesada. Diante da pergunta "Você é feliz?", dois fardos são lançados às costas do inquirido. O primeiro é procurar uma definição para felicidade, o que equivale a rastrear uma escala que pode ir da simples satisfação de gozar de boa saúde até a conquista da bem-aventurança. O segundo é examinar-se, em busca de uma resposta.
        Nesse processo, depara-se com armadilhas. Caso se tenha ganhado um aumento no emprego no dia anterior, o mundo parecerá belo e justo; caso se esteja com dor de dente, parecerá feio e perverso. Mas a dor de dente vai passar, assim como a euforia pelo aumento de salário, e se há algo imprescindível, na difícil conceituação de felicidade, é o caráter de permanência passada, o estado presente e a expectativa futura. Dá trabalho, e a conclusão pode não ser clara.
         Os pais de hoje costumam dizer que importante é que os filhos sejam felizes. É uma tendência que se impôs ao influxo das teses libertárias dos anos 1960. É irrelevante que entrem na faculdade, que ganhem muito ou pouco  dinheiro, que sejam bem-sucedidos na profissão. O que espero, eis a resposta correta, é que sejam felizes. Ora, a felicidade é coisa grandiosa. É esperar, no mínimo, que o filho sinta prazer nas pequenas coisas da vida. Se não for suficiente, que consiga cumprir todos os desejos e ambições que venha a abrigar. Se ainda for pouco, que atinja o enlevo místico dos santos. Não dá para preencher caderno de encargos mais cruel para a pobre criança.
(retirado da prova de português do concurso do Banco do Brasil da PB)

A felicidade é construída com as pedras das dificuldades superadas. (Vanda Soares)
Toda felicidade é construída por emoções secretas. Podem até comentar sobre nós, mas nos capturar, só com a nossa permissão. A minha felicidade não é a sua. (Martha Medeiros)

Coloquei esses textos para, além de nos ajudar a desenvolver raciocínio sobre o assunto, para que também possamos nos avaliar quanto a sermos felizes, muito felizes, completamente felizes, ou, se existir alguém no final do post, nada feliz.
Acredito que cada um de nós é feliz pelo simples fato de poder acordar a cada dia e ter a certeza de estar vivo, uns com mais saúde outros com menos, mas todos vivos.
Vou falar um pouco por mim e, se, por acaso, algum de vocês não se identificar e/ou achar algo errado com o que colocarei, podem ficar a vontade para corrigir e/ou acrescentar e/ou retirar algo, nos comentários, deixando assim a sua opinião.
Sou feliz por ter uma família,
sou feliz por ter uma casa pra morar,
sou feliz por poder fazer tudo que puder,
sou feliz por ter o que comer a cada dia e todos os dias,
sou feliz por poder estudar,
sou feliz por poder trabalhar,
sou feliz por ter a capacidade e o dom de amar,
sou feliz por ter a possibilidade de ser amado,
sou feliz por poder me comunicar com outras pessoas,
sou feliz por poder abraçar meus próximos,
sou feliz por ser querido pelos meus próximos,
sou feliz por poder sentir saudade dos que estão longe,
sou feliz por sorrir e dar gargalhadas sempre que sinto vontade,
sou feliz por ter amigos e colegas e inimigos para aprender sempre com todos eles,
sou feliz por poder enxergar o mundo do meu ângulo de visão,
sou feliz porque tenho sonhos e desejo realizá-los,
sou feliz por ter discernimento das coisas e poder diferenciar/separar o bem e certo do mal e errado e poder escolher seguir o bem e o certo,
sou feliz por poder escrever pra vocês nesse blog,
sou feliz por ser útil a quem me pede ajuda e eu sirvo,
sou feliz por sempre pensar no lado positivo das coisas que acontecem na minha vida,
e principalmente,
sou feliz por ter sido salvo por Jesus Cristo e ter Deus em meu coração,...


Ser feliz não é ter sucesso ou ser bem sucedido em sua carreira profissional, essas coisas vem juntas/agregadas com a felicidade,
ser feliz não é ser o melhor no que você faz e sim fazer o melhor do que você sabe fazer com felicidade,
ser feliz não é ter muito dinheiro, isso vem com a felicidade e sendo feliz pode nem fazer diferença,
ser feliz não é um simples status de momento que é passageiro, a felicidade é eterna, quem é feliz uma vez, nunca mais deixa de ser feliz, nos momentos que alguém diz "eu não sou feliz porque tá tudo errado" é apenas um momento triste passageiro onde as pessoas podem se enganar e ficar com pensamentos negativos e dúvidas sobre sua felicidade.
Nunca se esqueçam a felicidade é eterna e não passageira, o que é passageiro é a tristeza, os momentos ruins e as dificuldades, que não são nada para as pessoas que são felizes e têm Deus no coração.


E você é feliz???


A partir de agora, abra um sorriso em seu rosto, trate bem as pessoas que você gosta, desconhecidos e até os que não gosta, cumprimente, sempre, com um sorriso, todos que cruzam seu caminho usando um bom dia/boa tarde/ boa noite e assim você verá e sentirá a diferença em sua vida, tomando atitudes positivas e felizes.
Muita felicidade pra todos, que Deus nos abençoe e nunca esqueçam:
SORRIAM!!!

Um comentário:

Thássia S. disse...

Eu sou feliz mesmo quando estou triste, pq para a felicidade ou infelicidade usa-se o verbo SER, já para alegria ou tristeza usa-se o ESTAR. Isso é fato na minha vida, mesmo nos momentos mais dificeis não desisto de viver, o que acontece com pessoas infelizes que mesmo ricos, bem sucedidos, com familia estruturada, amor se sentem mal e até chegam a suicidar-se... pq nao eram felizes de espirito de alma.
A felicidade não se busca la fora, e sim dentro da gnt, sem qualquer motivo a mais q nao seja simplesmente o amor de Deus, o amor pela vida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...