terça-feira, 10 de abril de 2012

A Boca Fala...


Como você completaria essa frase?

Na certa seria com "daquilo que o coração está cheio", mas eu diria que depende do ponto de vista de cada um, porque o complemento pode ser também "daquilo que o coração está vazio". 

Posso dizer também que o ponto de vista, vai depender do momento em que foi dito e do contexto em que foi falado, tudo pode contribuir para determinar sobre o que realmente a boca está falando.


Se a boca está proferindo palavras agressivas, que possam machucar pessoas queridas é porque o coração está cheio de raiva, ódio, rancor, coisas ruins ou que está vazio de amor, paz, felicidade, Deus?


Nós podemos, sempre, mudar o contexto antes do possível entendimento errôneo de quem vai escutar o que você está falando, ou seja, pense 2x antes de falar qualquer bobagem que seja.


Existem 4 coisas que não voltam mais: a pedra atirada, o tempo perdido, a água passada e a palavra dita.


Vamos fazer a diferença no mundo, espalhando a bondade e a gentileza, principalmente com os que não as praticam, para que possamos contagiá-los, multiplicando exponencialmente.



Messa bem suas palavras, pense 2x ou 3x antes de falar com alguém e caso não seja possível dizer algo agradável ou bondoso, é melhor que feche a boca e fique bem caladinho, fará mais bem a ambos ou à todos envolvidos na conversa.

Lembrem-se que gentileza gera gentileza e bondade gera bondade, não faça o contrário e espere que vá ser bem tratado, mas quando a agressão for com você, não vá utilizar a frase "quem com ferro fere, com ferro será ferido.", ao invés disso pense e aja dessa forma "casa de ferreiro, espeto de pau.", que traduzindo seria "a sua agressividade é devolvida com minha gentileza."

Fiquem todos com Deus e que Ele nos guie em Seu caminho!

2 comentários:

Unknown disse...

muito obrigada, agora eu tambem irei seguir o seu.
a gente tambem estamos com o nosso tumblr
entra lah se der
http://herdeiros-do-espirito.tumblr.com/post/20856036669/mensagem-de-deus-pra-voce

Mundo Positivo disse...

Frederico, parabéns pela sensibilidade e pela coragem em demonstra-la. Enquanto muitos acham que demonstrar poder e inspirar respeito é ser rispido e brigão...outros vêm e praticam a verdade.
Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...