segunda-feira, 9 de abril de 2012

JULGAMENTO...


Já diz o versículo bíblico Mateus 7:1 - Não julgueis, para que não sejais julgados.

Nunca devemos julgar o que apenas estamos vendo naquele momento, sem saber do que veio antes e do que poderá vir depois, não sabemos dos motivos pelos quais as pessoas estão fazendo (independentemente de ser certo ou errado), tudo tem um contexto e se você desconhece esse contexto, porquê julga?


Devemos nos lembrar de que quando apontamos 1 dedo para uma pessoa para acusar/condenar (JULGAR), estamos apontando outros 3 para nós mesmos o que nos torna 3x mais culpados. 

Com relação a essas acusações e condenações que na maioria das vezes fazemos injustamente, Jesus Cristo nos ensinou em Mateus 18:21-22 - Então, Pedro aproximou-se dele, dizendo: Senhor, quantas vezes devo perdoar meu irmão quando ele pecar contra mim? Será que vai ser até sete vezes?
Disse-lhe Jesus: Não te digo até sete vezes, mas setenta vezes sete. 

Devemos ter coerência em nossos pré-julgamentos e sempre que o fizermos, devemos fazer com o coração e agir com a razão apenas quando tiver certeza dos fatos expostos.

Deixo aqui para vocês, abaixo da próxima imagem, um lindo texto extraído da internet, não sei a quem pertence a autoria, que Deus nos abençoe!


Nunca julgue ninguém!

Um médico entrou no hospital com pressa depois de ser cha...mado ... é uma cirurgia de urgência. Ele respondeu ao chamado o mais rápido possível, trocou de roupa e foi direto para centro cirurgico.
Ele encontrou o pai do menino indo e vindo na sala de espera do médico. Depois de vê-lo, o pai gritou:
"Por que você levou todo esse tempo para vir? Você não sabe que a vida do meu f...ilho está em perigo? Você não tem senso de responsabilidade? "

O médico sorriu e disse:
"Lamento, eu não estava no hospital e eu vim o mais rápido que pude depois de receber a ligação ...... E agora, eu gostaria que você se acalmasse para que eu possa fazer meu trabalho"

"Acalmasse? Se fosse seu filho que estivesse nesta sala agora, iria se acalmar? Se o seu próprio filho morresse agora oque você iria fazer? ", Disse o pai com raiva

O médico sorriu novamente e respondeu: "Eu vou dizer o que disse Jó na Bíblia Sagrada" Do pó viemos e ao pó voltaremos, bendito seja o nome de Deus ". Os médicos não podem prolongar a vida. Vá e interceda por seu filho, vamos fazer o nosso melhor pela graça de Deus "

"Dar conselhos é facil", murmurou o pai.

A cirurgia levou algumas horas e depois o médico saiu feliz, "Graças a Deus! Seu filho está salvo! "

E sem esperar a resposta do pai o medico saiu correndo. "Se você tem alguma dúvida, pergunte a enfermeira! Disse o medico."

"Por que ele é tão arrogante? Ele não podia esperar alguns minutos para que eu pudesse perguntar sobre o estado do meu filho ", comentou o pai ao ver os enfermeiros minutos depois que o médico saiu.

A enfermeira respondeu, com lágrimas descendo seu rosto: "O filho dele morreu ontem num acidente de avião, ele estava no enterro, quando o hospital o chamou para a cirurgia de seu filho. E agora que ele salvou a vida de seu filho, ele saiu correndo para terminar o enterro do filho dele. "

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe como a vida daquela pessoa, o que está acontecendo, ou pelo que estão passando.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...